sexta-feira, 29 de março de 2013

Carapauzinhos Fritos com Arroz de Tomate



Arroz para risotto
½ Lata de tomate triturado
½ Cebola picada
Salsa picada
Azeite
Sal
Água

Carapauzinhos (jaquinzinhos)
Óleo
Sal
Farinha

Num tacho colocar azeite e a cebola picada. Juntar o tomate e de seguida o arroz. Temperar com sal e adicionar água. Quando o arroz estiver cozido adicionar a salsa picada. Temperar os carapauzinhos com sal e reservar. Numa frigideira colocar óleo a aquecer. Quando o óleo estiver quente passar os carapauzinhos por farinha e fritar. Colocar numa travessa sobre papel absorvente para retirar o excesso de óleo. Servir acompanhado de salada.
 

6 comentários:

  1. Há muito que não como e gosto tanto-
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Um clássico... também já tenho saudades de comer uns belos "jaquinzinhos"!

    ResponderEliminar
  3. Vim aqui parar pela groselha, a minha bebida preferida em todas as estações do ano, bem geladinha e deparei-me com estes "jaquinzinhos" deliciosos que eu e o maridinho tanto gostamos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. É uma refeição que eu gosto muito, kiss

    P.S. Não esquecer o passatempo a decorrer no meu blog
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/e-um-projeto-qu-e-pretende-difundir.html

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito!
    Bjs
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha! Deliciosos!
    Bjs bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar