sábado, 23 de fevereiro de 2013

Couscous com Salmão Grelhado


1 Copo de Couscous
1 Tomate picado
½ Cebola picada
4 Pepinos em conserva
1 Cenoura ralada
Óregãos
Sal e pimenta
Azeite e vinagre balsâmico

Colocar o couscous numa tigela e cobrir com água a ferve temperada com um pouco de sal. Deixar repousar até a água ter sido toda absorvida. Com um garfo mexer o couscous. Noutra tigela colocar o tomate, a cebola, a cenoura, os pepinos picados e temperar com sal, pimenta, azeite e vinagre balsâmico. Polvilhar com óregãos. Quando o couscous estiver quase frio juntar o preparado anterior e mexer. Servi com Salmão grelhado.
 
 

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Massa com Salmão


1 Posta de Salmão
½ Cebola
½ Lata de tomate
100ml de Natas
Azeite
Sal, pimenta
Molho Inglês e tabasco
Milho
Ervilhas
Pepinos em conserva em rodelas
Azeitonas pretas picadas
Massa fusilli
Água de cozer a massa

Cozer a posta de salmão em água com sal. Cozer a massa. No wok colocar azeite e a cebola em tiras finas. Adicionar as ervilhas, o milho, as azeitonas e os pepinos. Juntar 1 colher de sopa de molho inglês um pouco de sal a gosto e umas gotas de tabasco. Adicionar o tomate triturado e deixar cozer. Limpar o salmão de pele e espinhas e juntar ao preparado anterior. Adicionar as natas e juntar a massa e um pouco da sua água. No final adicionar um pouco de pimenta preta moida.
 

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Arroz de Polvo


Polvo
Arroz novarroz carolino do Mondego
Azeite
Cebola picada
½ Lata de tomate
1 Folha de louro
Sal e Pimenta moida
Pimenta cayenne
Água de cozer o polvo
Salsa e coentros picados

Cozer o polvo 30 minutos na panela de pressão em água com sal, pimenta e a casca de uma cebola. Quando estiver cozido reservar a água e cortar o polvo em pedaços. Num tacho colocar azeite e a cebola picada, deixar refogar e juntar ½ lata de tomate triturado e uma pitada de pimenta cayenne. Juntar a folha de louro e o arroz. Adicionar a água e a meio da cozedura do arroz juntar o polvo em pedaços. Polvilhar com salsa e coentros picados.